Linhas de ônibus de Mãe Luiza são obrigadas a circular com 100% da frota

A Justiça do Trabalho concedeu liminar em favor do Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir que as linhas de ônibus no bairro de Mãe Luiza trabalhem com 100% da frota. A liminar foi deferida no sábado, 21.
O MPT fez o pedido em virtude do decreto de calamidade pública feito pela Prefeitura de Natal após as fortes chuvas que atingiram a cidade e causaram deslizamentos no bairro, deixando várias famílias moradoras do local desabrigadas.
A Justiça do Trabalho, que concedeu a liminar, já notificou a empresa Cidade do Natal que é a responsável pelas linhas 33, 33-A, 40 e 57.  A empresa garantiu ao Seturn (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal) o funcionamento da frota e pede que os motoristas e cobradores compareçam ao seu local de trabalho.
Trânsito no entorno da área de deslizamento será desviado: A principal rua do bairro de Mãe Luíza, a João XIII, terá o trânsito limitado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal a partir da próxima segunda-feira (23). A medida será tomada em virtude do deslizamento de terra que aconteceu na rua Guanabara e deixou moradores desabrigados no bairro.
A Semob justifica que a medida se faz necessária para que a subida dos ônibus seja possível, visto que a rua João XIII é muito íngreme e impossibilita a subida de vários veículos ao mesmo tempo. Como atualmente a via está sobrecarregada com o bloqueio do acesso à Via Costeira, interditado por causa do deslizamento da encosta, a Semob viu a necessidade de restringir o fluxo.
Segundo o secretário adjunto de Trânsito da Semob, Walter Pedro da Silva “os veículos de moradores, ônibus e serviços estarão autorizados a usar a via. Já os carros de passeio oriundos de outras regiões da cidade não terão acesso”.
A secretaria esclarece que a interdição ocorrerá no sentido do bairro Petrópolis para a Via Costeira. No sentido contrário o fluxo será liberado para os veículos, mas com algumas restrições. Será proibido parar e estacionar, assim como realizar ultrapassagem.
O tráfego será liberado ao fluxo normal de veículos após o trabalho de recuperação da encosta e durante esse período. De acordo com a Semob, agentes de mobilidade estarão na região orientando os motoristas sobre os desvios.
Com informações: Tribuna do Norte e G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo