Continental lança pneu para ônibus rodoviário

A divisão de pneus da Continental traz para o Brasil o primeiro propduto projetado especialmente para o segmento de ônibus rodoviário, o ContiCoach, indicado para veículos de transporte de passageiros para grandes e médias distâncias, chega às revendas autorizadas inicialmente na medida 295/80R22,5 que pode ser aplicado a qualquer eixo.
Segundo a empresa, graças à tecnologia Fuel Saving Edge, o pneu proporciona alto desempenho e baixa resistência ao rolamento, além de um rodar silencioso. Traz também a segunda geração da tecnologia Air Keep Inner Liner, que reduz a perda da pressão de ar interna e evita a oxidação da carcaça, que passa a sofrer menos deformações, prolongando sua vida útil e seu índice de reforma. A tecnologia mantém ainda o perfil externo do pneu na dimensão adequada, distribuindo a carga do veículo de uma forma homogênea, minimizando desgastes irregulares.
O uso de cintas e talão melhorados aumentam o índice de recapabilidade do novo ContiCoach: um pacote de cintas mais largo permite um contato uniforme do pneu com o solo enquanto o novo desenho da banda de rodagem, mesclando sulcos e ranhuras com elevada relação cheio/vazio, proporcionam melhor dirigibilidade e segurança, principalmente em piso molhado, conferindo maior vida útil ao pneu.
“As frotas desse segmento demandam um produto que incorpore tecnologias capazes de maximizar a sua vida útil, durabilidade, tração e eficiência de combustível. Nos orgulhamos de projetar e produzir pneus adaptados às necessidades específicas de mercado. O ContiCoach é, sem dúvidas, um grande exemplo da nossa capacidade de oferecer a melhor tecnologia para um segmento de mercado específico”, explana Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.
Fonte e foto: Automotive Business

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo