A Volvo está lançando a linha de ônibus UD que, segundo a montadora, foi desenvolvida especificamente para atender mercados em desenvolvimento. Inicialmente, as unidades serão comercializadas na Índia, já a venda em outros países ocorrerá nos próximos anos. A linha de ônibus terá modelos rodoviários e urbanos.
“Atualmente, a marca de ônibus UD é forte no Japão e nos mercados do Sudeste Asiático. Agora, renovamos e adaptamos o ônibus para o mercado indiano e outros mercados em crescimento”, afirma Akash Passey, vice-presidente, das operações de ônibus do Grupo Volvo, responsável pelos mercados internacionais, inclusive a Ásia.
A produção terá início em Bangalore (Índia) ainda este ano. A planta de ônibus UD no país também servirá como núcleo de exportação futuramente.
A linha UD será desenvolvida aproveitando a rede de engenharia global do Grupo Volvo. Na Índia, receberá o suporte da rede de distribuição do Grupo Volvo para o fornecimento de serviços e peças.
“Da mesma forma que fizemos para nosso negócio de caminhões, estamos posicionando nosso ônibus de acordo com os segmentos de clientes de modo a cobrir o máximo do mercado acessível que for possível”, explicou Olof Persson, Presidente e CEO do Grupo Volvo.
O Grupo Volvo faz parte do mercado indiano desde 2001. Atualmente, cerca de 5 mil ônibus rodoviários e urbanos Volvo circulam nas ruas e estradas da Índia.
Fonte: Transporta Brasil