Internacional: Bogotá terá quase 500 ônibus Scania

O consórcio Tranzit SAS, que opera no Sistema Integrado de Transporte Público (parte do BRT Transmilenio de Bogotá, na Colômbia), investiu US$ 32 milhões na compra de 269 chassis de ônibus Scania, sendo a maior transação da montadora naquele país. O contrato inclui um plano de manutenção dos equipamentos pelo período de 12 anos. As carrocerias que serão usadas são das marcas Superpolo e Busscar, divididas igualmente entre o total de veículos.
Os chassis adquiridos são do modelo K250 IB 4×2, com motor eletrônico de 9 litros Euro 5 de 250 cavalos de potência localizados na traseira do veículo e transmissão automática. “Após a realização de diversos testes dos chassis pelos executivos da Tranzit, o modelo se destacou por sua autonomia, custo-benefício, conforto e segurança”, afirma André Oliveira, gerente de Suporte do Mercado da Colômbia e gerente de vendas da Scania para América Latina.
Os primeiros lotes foram entregues na última semana de novembro. Agora, a Scania passará a ter um total de 499 ônibus circulando em Bogotá até 2016. “Em apenas três anos de operação na Colômbia, a Scania já conta com uma importante presença e crescente no sistema de transporte urbano do país, uma referência não só na região da América Latina, mas também no mundo”, afirma Enrique Enrich, diretor da Scania na Colômbia.
Fonte e foto: Transpoonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo