Alguns coletivos da empresa de ônibus Sideral, que fazem a linha Cj. Vingt Rosado, estão circulando com um cartaz alertando aos passageiros que desde a última segunda-feira, 26, não estão mais entrando no Alto da Pelonha, devido a falta de calçamento no bairro.
Em contato com o Secretario Municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, disse que se isso for constatado irá notificar a empresa, pois já houve uma conversa e que o bairro em questão começará a realizar os trabalhos sem definir uma data.
Diversos moradores, como eles mesmos chamam, Conjunto Novo, reclamam da situação, pois muito deles terão que caminhar até 1km. A garçonete, Marta Maria, disse que os ônibus só entram três vezes, e com esse aviso da empresa, tudo vai piorar, na visão da moradora. “A gente tem que vir a pé, que só entra três vezes, quem estuda pela tarde a gente vai ter que deixar ao meio dia, e pela manhã vai ter que deixar às 5h30 para elas chegarem ás 6h’ para puder estar ás 7h nas escolas”, explicou Fátima.
Outra moradora que se mostrou bastante indignada com a situação foi a Agente de Saúde, Fátima Oliveira, fica difícil sem ter transporte. “Não é bom não sair de sua casa e vir para cá (terminal de ônibus) fica muito longe e é arriscado a assalto”.
O Jornal de Fato entrou em contato com a empresa, mas não havia nenhum diretor que pudesse dar explicações sobre esse aviso de não mais circular pelas ruas do Alto da Pelonha, como está escrito na mensagem aos usuários do transporte coletivo.
Fonte: Jornal de Fato