Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE) apreenderam na noite da terça-feira (23) 24 tabletes de maconha prensada. A droga vinha do Rio Grande do Norte e estava com uma adolescente de 17 anos de idade. A apreensão foi feita no Terminal Rodoviário da capital paraibana. De acordo com o delegado titular da DER, Allan Murilo Terruel, a maconha apresentava um alto teor de THC, tornando a droga ainda mais alucinógena e valorizada no mundo do tráfico.
De acordo com Allan Murilo Terruel, policiais receberam informações de que a droga viria do Rio Grande do Norte para ser distribuída em bairros de João Pessoa quando montaram a campana e conseguiram fazer a apreensão.
“Pelo menos num primeiro momento, a adolescente não deu muitos detalhes sobre a droga. Agora, as investigações vão se concentrar para descobrir de quem é a droga e a quem seria entregue”, pontuou.
A adolescente, que foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Infância e Juventude de João Pessoa, é de Cabedelo, Região Metropolitana, e a polícia acredita que ela tenha sido contratada recentemente por traficantes para transportar os 24 tabletes de maconha. “Os traficantes têm usado terminais rodoviários para fazer o transporte da droga pelo fato de esses locais não apresentarem estrutura para combater esse tipo de crime”, alertou Allan Murilo Terruel.
Na manhã desta quarta-feira (24), policiais da DRE sob o comando do delegado Allan Murilo Terruel estão no estado do Rio Grande do Norte para prender os responsáveis pela droga. A operação ocorre em parceria com a Polícia Civil potiguar.
“As investigações indicam que os traficantes da Paraíba têm usado os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte como depósito e buscam a quantia de que precisam para revender semanalmente aqui no estado. Estamos com as investigações em andamento para, no menor espaço de tempo possível, combatermos essa prática e, por consequência, o tráfico”, afirmou o titular da DRE.
Esta foi a terceira grande apreensão de drogas feita pela polícia em 2013. As outras duas, de acordo com Allan Murilo Terruel, foram em Bayeux, cidade de Grande João Pessoa, quando foram apreendidos 30 kg de drogas, e no bairro de Mangabeira, na capital, quando foram apreendidos 37 kg de droga, sendo 11 de cocaína em pó, a maior apreensão do ano, 6 kg de maconha e 20 kg de pasta base de cocaína.
Fonte: G1