Duas das principais empresas de ônibus do Rio Grande do Norte estão trazendo novidades para suas respectivas frotas. Enquanto uma traz novidades para o segmento rodoviário, outra continua a implementação de um lote pioneiro na sua frota.
Nesta semana, foram flagradas novidades nas frotas das empresas Trampolim da Vitória e da Riograndense.
Trampolim da Vitória: Na empresa da cidade de Parnamirim, continua a fase de testes de veículos de 3 eixos, os chamados “truck”. Conforme mostramos no dia 26 de maio, um lote de quatro ônibus com esta configuração está sendo testado na empresa. Tais testes contemplaram, nesta semana, a entrada em operação do segundo veículo do lote.
Trata-se do veículo de número 414. Assim como o outro veículo já mostrado no UNIBUS RN, é montado no modelo Svelto, da Comil, e encarroçado no chassi 17.210 EOD, da Volkswagen. Fabricado em 2004, o veículo iniciou suas operações na Trampolim na semana passada, operando na linha J (Passagem de Areia/Rodoviária – Via Av. 02).
O veículo está rodando pela sua segunda empresa. Até o fim de 2012, o ônibus estava circulando na empresa Cidade Alta, que opera linhas na região metropolitana do Recife. A empresa, em sociedade com a Itamaracá, administra a Trampolim desde 2010.
Riograndense: Já a tradicional empresa da família Flor, que atualmente é administrada por uma cooperativa de ex-funcionários que mantém a empresa após seu pedido de falência, em 2012, trouxe mais um veículo seminovo para sua frota.
Trata-se do 0802. O veículo, de acordo com informações preliminares, está rodando desde abril, mas só agora foi flagrado em circulação. O veículo é montado no modelo Spectrum City, da Neobus, com o chassi OF-1418, da Mercedes-Benz. O ônibus foi fabricado em 2008 e está sendo destinado para a principal linha da empresa, que liga Natal a cidade de Nova Cruz, no agreste.
O ônibus já rodou por empresas de Pernambuco. Porém, não há informações sobre sua procedência.
Por Andreivny Ferreira