Reivindicando melhorias no sistema do transporte público, e a imediata implantação das medidas previstas no Plano de Mobilidade Urbana, sancionado pelo Poder Executivo em 18 de novembro de 2011, centenas de estudantes saíram às ruas de Mossoró na manhã de hoje (18).
Nascido nas redes sociais, o protesto intitulado “Pau de Arara” teve início por volta das 7h, quando os manifestantes começaram a se aglomerar na Praça Rodolfo Fernandes, a Praça do Pax. De lá, seguiram para a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) e, depois, para o Palácio da Resistência, sede do Prefeitura de Mossoró.
Entoando gritos de protesto, e levantando faixas que demonstravam toda a indignação diante da precariedade do sistema de transporte público municipal, os estudantes não foram recebidos por nenhum membro do executivo mossoroense, o que gerou ainda mais revolta entre eles. “O povo na rua, Prefeita a culpa é sua”, “A juventude denuncia, a Prefeitura está vazia”, eram as frases mais ouvidas.
Da Prefeitura, os estudantes voltaram à Câmara Municipal, onde ocuparam as galerias e gritaram palavras de protesto. Os manifestantes foram recebidos pelos vereadores e tiveram direito a voz. Após a escolha de uma comissão formada por cinco estudantes, integrantes de Diretório Acadêmicos e Grêmios Estudantis, houve uma reunião onde ficou decidido que na sessão desta quarta-feira (19) será apresentada a pauta reinvidicatória do movimento para análise dos edis.
Foto: Jornal de Fato
Fonte: O Mossoroense