A titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), Eliquicina dos Santos, foi taxativa ao afirmar que “existe a possibilidade de ocorrer um aumento na tarifa dos transportes coletivos de Natal ainda nesse semestre, mas não haverá nenhum reajuste da passagem para os próximos dias”, garantiu.
Durante essa semana houve especulação na imprensa local de havia a iminência de um reajuste ainda essa semana, possibilidade descartada pela secretaria. “Nós recebemos uma solicitação do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal (Seturn) para que o reajuste seja feito com a maior brevidade possível. Eles estão no terceiro dissídio trabalhista, já tiveram aumento de combustíveis. O pleito é portanto compressível, até porque tivemos empresas de transporte que faliram no ano passado”.
Diante do quadro exposto pelos empresários, Eliquicina informa que a SEMOB estará realizando uma análise de dados para um futuro reajuste. “Mas ainda não há prazos, dados apurados ou datas definidas”.A secretaria afirma que o levantamento técnico sobre o reajuste das tarifas será feito precedido de um comunicado oficial à população para apresentar todas os detalhes e justificativa para o aumento. “Faremos uma apresentação de todos os dados com antecedência no Conselho Municipal de Mobilidade Urbana”, garante.
Fonte: Portal No Ar