O sucesso do programa Boa Mesa na Estrada no Piauí foi coroado com um grande evento na noite de 18 de abril, no hotel Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina. Na ocasião, foram entregues os certificados aos restaurantes piauienses que atingiram os padrões de qualidade estabelecidos no manual técnico do programa. Os agraciados foram a churrascaria Santa Rita, de Monte Alegre, o restaurante Recanto, de Itaueira, o restaurante Bem-Virá, de Teresina, e o restaurante Edicap, do município de Cristino Castro.
O evento foi bastante prestigiado e contou com a participação de empresários, gestores da Guanabara, consultores e técnicos do Sebrae. Segundo o gerente de marketing da Guanabara, Rodrigo Mont’Alverne, oito restaurantes piauienses se inscreveram no programa Boa Mesa na Estrada e, a partir das consultorias, melhoraram a qualidade dos seus serviços.
“No entanto, apenas quatro deles atingiram o perfil exigido no programa, sendo três da região sul do Estado e um de Teresina. Além de reconhecer o empenho desses restaurantes em melhorar, o certificado é também uma prova da mudança de cultura dos empresários que perceberam a importância de ter um ambiente preparado para atender as necessidades do cliente”, explica. O gestor afirma ainda que ao fazer parte do programa e investir nos processos de higiene, limpeza e qualidade das refeições o empresário tem um retorno certo, pois acaba se tornando referência na cidade e na região, além de receber clientes levados por outras empresas.
O empresário Edmundo Pereira, proprietário do restaurante da Edicap, em Cristino Castro, corrobora. Ele diz que investiu muito e as adaptações que fez no restaurante agradaram aos clientes. “Estou muito feliz por fazer parte do privilegiado grupo de empreendimentos que oferece uma alimentação de boa qualidade. Esse certificado é um reconhecimento ao nosso trabalho. Isso também nos dá uma responsabilidade a mais, que é manter o padrão exigido pelo programa, e nos faz investir mais ainda”, destacou Edmundo.
O programa Boa Mesa na Estrada começou no Ceará com a parceria estratégica do Sebrae, que reforçou a parceria no Piauí. O gerente da Unidade de Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos, declarou que o Sebrae apóia a iniciativa da Guanabara por entender que a qualidade é um diferencial competitivo importante para a sustentabilidade das micro e pequenas empresas.
Por isso, o Sebrae cumpre o papel de treinar, capacitar e levar consultoria aos restaurantes participantes, que são geralmente empresas de micro e pequeno portes, para que elas tenham uma maior longevidade no mercado. “Ficamos muito felizes com essa certificação no Estado. Só prova que as parcerias do Sebrae são sempre bem aceitas”, disse Gilson.
O evento no Piauí foi palco também do lançamento no Estado do livro “Guanabara. Vários Caminhos, Uma Só História”, publicado em comemoração aos 20 anos da empresa, completados em 2012. O gestor da Guanabara no Piauí, Paulo Silva, ressaltou que desde que a empresa entrou em operação em 1992 o estado do Piauí sempre fez parte da sua malha operacional e que, ao longo desses anos, a Guanabara construiu uma história de afeto com os clientes piauienses.
“Nossa atuação no Piauí ganha cada vez mais força e a certificação do Boa Mesa vem qualificar ainda mais nosso trabalho com nossos parceiros. Afinal, quando nossos ônibus fazem duas paradas, para o passageiro, aquele restaurante faz parte dos nossos serviços. E se eles encontram locais de qualidade, vão testemunhar que viajar conosco é ter a certeza de uma boa viagem. Agradecemos ao Sebrae/PI e em especial aos quatro restaurantes que foram certificados. Isso só prova que investir, sempre traz resultado”, afirmou Paulo Silva.
Fonte e foto: Expresso Guanabara