Informações obtidas com a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros dão conta que duas motos estavam fazendo um ‘racha’ na BR-226, quando colidiram há poucos metros da chamada “Curva da Morte”. O ônibus, que fazia a linha 59 (Guarapes/Brasília Teimosa) vinha logo atrás e não teve tempo de frear, colidindo com as motos na pista. Com a colisão, uma das motos ficou embaixo do ônibus e, com o impacto, ocorreu o vazamento de combustível do veículo atingido.
Somente os dois motociclistas ficaram feridos e foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel, ainda sem confirmação do estado de saúde de ambos. Ninguém que estava no ônibus ficou ferido.
Após o acidente, um grande número de curiosos tomou a rodovia, que precisou ser interditada pela PRF e pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia.
O ônibus envolvido no acidente é um Busscar Urbanuss Pluss com chassi Volkswagen 17.210 EOD. Pela destruição do veículo, não dá para identificar seu número de ordem, tampouco sua procedência. Mas, se sabe que o veículo fazia a linha 59 (Guarapes/Brasília Teimosa) em uma das últimas viagens do dia.
Colaboração: Damiana Gomes
Por Thiago Martins e Andreivny Ferreira
(Atualizado às 21:40)