Dia 7: As principais notícias entre 10 e 15 de março

Você perdeu alguma notícia importante nessa semana? Quer rever alguma atualização das nossas editorias?Então, chegou a hora. Hoje trazemos mais uma edição da coluna “Dia 7”, com as principais notícias da semana que termina hoje, juntamente com as atualizações das colunas publicadas de domingo até ontem.
Então, vamos ler abaixo as principais notícias do transporte potiguar e nacional nesta semana.
Domingo: No dia 10 de março, o destaque ficou para a linha 57, com a notícia de que seu itinerário será modificado. Desde a última segunda-feira, a linha passou a atender o Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Leia a matéria completa AQUI.
Nosso destaque nacional ficou para o possível recorde de produção histórico que a indústria de ônibus poderá bater em 2013. Clique AQUI para conferir a matéria.
Segunda-feira: Em 11 de março, informamos aos nossos leitores que a Rodoviária de Natal estava recebendo nova sinalização para orientação dos usuários. O prédio está em reforma desde 2008, quando passou a ser administrado pela SOCICAM. Veja a matéria completa AQUI.
Também foi destaque na segunda-feira a falta de segurança nas paradas de ônibus metropolitanas que tem preocupado vários passageiros no Ceará. A matéria completa pode ser lida AQUI.
Terça-feira: O destaque da terça-feira ficou por conta da Viação Nordeste que prossegue renovando sua frota após cinco anos sem renovações. Durante a semana, mais um veículo seminovo ganhou as ruas. Clique AQUI e veja a matéria completa.
Também publicamos dicas de programação para quem pretende viajar durante a semana santa. A matéria pode ser vista AQUI.
Quarta-feira: O tema licitação foi o destaque da quarta-feira. O certame está sem data certa para ser retomado, e as diversas melhorias para o sistema de transporte público municipal prometidas com a licitação, também ficam sem data para acontecer. Leia a matéria completa AQUI.
Nosso destaque nacional ficou para os mais de 250 km de BRT que o Brasil deverá inaugurar em 2014. Os projetos estão dentro do PAC Copa do Mundo, e contempla as cidades-sedes do mundial. Veja AQUI a matéria completa.
Quinta-feira: Informamos na quinta-feira que a SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal) modificou locais de paradas de ônibus nas avenidas Mário Negócio de Tomaz Landim. Segundo a secretaria, as medidas estão sendo tomadas para melhorar o fluxo e dar mais comodidades aos usuários. A matéria completa pode ser lida AQUI.
O para recém-eleito pela Igreja Católica foi o destaque internacional da nossa atualização. Francisco I fez questão de andar de ônibus com os cardeais após o conclave que o elegeu. Clique AQUI e veja a matéria completa.
Sexta-feira: O problema enfrentado por diversos estudantes que estão tendo seus cartões estudantis bloqueados foi o destaque da sexta-feira. Muitos alunos reclamam que estão tendo seus cartões bloqueados, mesmo frequentando as aulas, e ainda assim não conseguem resolver o problema. Leia AQUI a matéria completa.
E a venda de 310 chassis para ônibus rodoviários feita pela Volvo para o grupo JCA foi o destaque nacional da sexta-feira. Os novos ônibus serão divididos entre as empresas Viação 1001, Opção Turismo e Catarinense. Clique AQUI e confira a matéria completa.
Editorias: Nossos quadros também foram destaque no UNIBUS RN na semana que termina neste sábado.
A coluna ESPECIAL UNIBUS RN, publicada no domingo (10), trouxe um ensaio fotográfico do mais recente ônibus adquirido pela empresa Natal Locadora e um dos ônibus mais luxuosos do estado – carro 180. Clique AQUI e veja em detalhes nosso Especial.
Na segunda-feira (11), a coluna Garagem.com abordou os primeiros efeitos práticos alguns meses após ser anunciado o primeiro consórcio de empresas da capital. A unificação de linhas visando à praticidade operacional foi o principal destaque do texto. A coluna também questionou o código de linhas unificadas, e abordou a nova farda adotada pela empresa Guanabara. O texto completo pode ser lido AQUI.
No dia 15, foi a vez do Editorial UNIBUS RN, que abordou as reclamações havidas com as recentes mudanças e unificações das linhas da capital. Clique AQUI para ler o texto completo.
Por Thiago Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.