Mensagem do prefeito abre as atividades legislativas de 2013; Mobilidade urbana é um dos temas

“É uma honra abrir, mais uma vez, essa Sessão Legislativa, trazendo à Câmara Municipal a Mensagem do Poder Executivo. O apoio dessa Casa e a convivência harmônica e respeitosa entre os poderes são fundamentais para conseguirmos enfrentar o grande desafio que a administração municipal nos apresenta hoje. Esse desafio não é só meu, do prefeito, ou da minha equipe, mas de todos nós. Precisamos formar Executivo e Legislativo, um grande pacto de reconstrução de Natal’. Foi com essas palavras, pregando uma parceria administrativa entre os poderes municipais, que nesta terça-feira (19) o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, acompanhado da vice-prefeita do Município, Wilma de Faria, leu a mensagem anual do Poder Executivo.
Em suas primeiras palavras, o chefe do Executivo municipal fez um relato da situação caótica em que encontrou a Prefeitura: “A administração passada foi negligente, desastrosa, irresponsável, ilegal e mentirosa. O desgoverno gritante não poupou uma área sequer. Nunca Natal havia assistido a tamanha desordem. Áreas essenciais para a população como saúde e educação foram completamente esquecidas”.
Para o novo prefeito de Natal o retrato administrativo é estampado pela ação de desepejo contra Secretaria Municipal de Ação Social. “Ali, como em outras secretarias, não se pagava água, luz e telefone há muitos meses. Ali, como em outras secretarias, parte importante do serviço foi terceirizada sem necessidade. Dez mil beneficiários do Bolsa Família deixaram de ser cadastrados no Ministério do Desenvolvimento Social”, disse o prefeito.
O prefeito prometeu manter o diálogo com os vereadores. “Serei sempre direto e franco com vocês em relação aos problemas que enfrentaremos. A cidade é de todos e a todos cabe participar do processo de construção. Vou ouvi-los, vou escutá-los. E, principalmente, vou pedir para que se juntem a nós para resolvermos os problemas da Cidade”, destacou.

Mobilidade urbana: As obras da Copa mereceram atenção especial do prefeito na leitura da mensagem. A cidade irá passar por um grande processo de mudança, até o meio de 2014 com a entrega de todas as obras de infraestrutura para o Mundial. “Vamos iniciar as obras da Copa. Já começamos a corrida para não perder essa oportunidade de investimentos urbanos na nossa cidade. O túnel de drenagem e lagoas de captação do estádio Arena das Dunas começarão a ser construídos ainda em março. Até o mês de junho, iniciaremos as obras do corredor viário nas avenidas Felizardo Moura, Napoleão Laureano e Capitão Mor Gouveia. Faremos também as obras do entorno do estádio Arena das Dunas para beneficiar os entroncamentos da avenida Prudente de Morais com Lima e Silva; da avenida Romualdo Galvão com a Lima e Silva e da avenida Raimundo Chaves com Prudente de Morais”, apontou.
“Além disso, construiremos 278 mil m2 de calçadas padronizadas, com acessibilidade e plataformas de embarque e desembarque de passageiros de transporte coletivo, nas principais avenidas que levam ao Arena das Dunas”, disse, acrescentando que todas as obras da Copa serão entregues até o fim do primeiro semestre do ano que vem.
Com informações: Tribuna do Norte e Novo Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.