Retrô: Empresa Barros 50 – O antes e depois

Nada como um repeteco para lembrar dos bons veículos que já passaram ou ainda estão em atividade no nosso sistema de transportes, não é verdade? Pois bem, caro leitor. Nesta primeira edição de 2013 da coluna “Retrô”, trazemos o protagonista de outra edição desta mesma coluna, mas totalmente repaginado – e ainda em atividade.

Este veículo é o ônibus de prefixo 50, da empresa Barros. Ele foi um dos personagens dessa mesma coluna no dia 13 de novembro de 2012, quando retratamos a antiga pintura que a Barros usava até o início da década de 1990. A postagem “Quando a Barros rodava de vermelho” foi uma das mais acessadas da coluna em 2012 e, por isso, resolvemos investigar o paradeiro desse veículo que, naquela matéria, foi um dos que conseguimos resgatar usando a antiga pintura da empresa da cidade de Nísia Floresta.

Depois de dois meses procurando informações sobre este veículo, ele foi achado no último final de semana, no início do carnaval, rodando em Natal. O ônibus ainda roda na Barros e também possui o mesmo prefixo. A mudança mais evidente é a pintura dele, que é uma das mais recentes já feita pela Barros.


Em 2012, a operação nas linhas metropolitanas da Barros passou a ser gerida pela empresa Trampolim da Vitória, pertencente ao grupo Itamaracá. Já a área de fretamento continuou em responsabilidade dos fundadores da empresa. Nessa “parte” da Barros, rodam somente os ônibus destinados ao serviço de turismo e fretamento – onde hoje opera o veículo achado hoje.
Dados do ônibus: Busscar El Buss 320 I 1993, Ford B-1618. Placa: MXT-0508

Por Andreivny Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo