Os projetos em que serão aplicadas as verbas são dividos em dois lotes. O lote 1, que é o que trata dos corredores Oeste, que liga Lagoa Nova à Zona Norte de Natal através da avenida Capitão Mor Gouveia, e o complexo da Urbana, que também tem previsão de obras para a melhoria do tráfego. Já o lote 2 trata de melhorias no entorno da área da Arena das Dunas. Para que o dinheiro seja liberado, a Prefeitura precisa encaminhar os projetos para a Caixa até o dia 23 de novembro. Porém, o Executivo disse que já foi houve andamento.
De acordo com a secretária da Semopi, Tereza Cristina, o projeto referente ao lote 1 já está com a Caixa e a expectativa é que o estudo referente ao lote 2 seja encaminhado na segunda-feira (12). Já há, inclusive, uma reunião agendada entre o prefeito Paulinho Freire e a equipe em Brasília, no Ministério das Cidades, onde discutirão junto aos membros do primeiro escalão da pasta e com a bancada federal a questão da mobilidade urbana.
Ainda segundo a secretária, o principal problema que evita o início das obras próximo à Urbana é a dificuldade nas desapropriações, que entraram em disputas judiciais. Já nas obras próximas à Arena das Dunas, a secretária garante que tudo estará pronto até a Copa do Mundo.
Além de Henrique e Fátima Bezerra, também foram convidados os demais membros da bancada federal do Rio Grande do Norte. Contudo, os demais justificaram incompatibilidade na agenda e não compareceram ao encontro no Palácio Felipe Camarão.
Fonte: Tribuna do Norte