O transportador da droga, que tem 27 anos e é natural de Antônio Martins, confessou que estava ganhando R$ 5 mil para transportar da droga da capital paulista para a capital do Oeste do Rio Grande do Norte no ônibus de linha.
A ação ocorreu ao meio dia desta sexta-feira (17), durante Operação de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada. Ao fiscalizar um ônibus que fazia a linha São Paulo/SP X Mossoró/RN os policiais encontraram a droga em duas caixas de papelão pertencente a um passageiro de 27 anos, natural de Antônio Martins/RN, informa a Polícia Rodoviária Federal.
Ao ser questionado sobre o entorpecente, o acusado (PRF não divulgou nome) assumiu ser proprietário da mesma e informou que receberia R$ 5 para transportar a droga de São Paulo para Mossoró/BA. Diante do fato, o passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Judiciária de Cândido Sales.
A Polícia Federal e Estadual da Bahia e do Rio Grande do Norte vão trocar informações a respeito da droga, em investigação do inquérito policial instaurado para investigar o tráfico de drogas interestadual, a partir da apreensão da droga na Bahia.
A assessoria da PRF informa esta foi a segunda grande apreensão de drogas ocorrida esta semana na região da Divisa da Bahia com Minas Gerais. A primeira ocorreu no domingo (12/08), também em um ônibus interestadual, onde foram apreendidos 46,300 Kg de maconha com um jovem e uma adolescente.
Foto: Polícia Rodoviária Federal
Com informações: SINPRF (BA) e Jornal de Fato