O caso já foi denunciado em outra oportunidade no jornal O Mossoroense, na edição da terça-feira da semana passada. No entanto, apesar da denúncia, a situação ainda não foi resolvida, segundo informou o presidente do Conselho Comunitário do Jucuri, Adriano Santos, em visita à redação do jornal.
De acordo com Adriano Santos, a situação é complicada. “Aqueles que têm condições de pagar um transporte vão para a escola. Já aqueles que não têm dinheiro para arcar com o transporte estão perdendo a aula”, frisa o presidente.
O vice-presidente do Conselho Comunitário do Jucuri, Raimundo Lucas, mais conhecido como Galego do Jucuri, reforça as dificuldades dos estudantes devido ao problema.
“Desde o dia 13 deste mês o ônibus do Estado que leva os estudantes à escola não apareceu. Ligamos para o motorista, e ele disse que não foi trabalhar porque está há dois meses sem receber, dizendo que não tem condições de trabalhar sem receber. Estamos no meio do ano, e os alunos estão sendo prejudicados. Isso é uma falta de respeito com a comunidade”, desabafa o vice-presidente.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com a titular da 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto (Dired), Magali Delfino, para saber quando o problema da falta de pagamento do motorista será regularizado. No entanto, a equipe foi informada que a diretora estava participando de um evento.
Fonte: O Mossoroense