Tarifa

Natal: STTU vai avaliar impacto de isenção fiscal na tarifa

Da Tribuna do NorteFoto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN) A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) vai avaliar o impacto da isenção fiscal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na tarifa do transporte público. Os cálculos estão sendo feitos em dois moldes: um para o sistema que opera atualmente, com redução de linhas […]

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EXCLUSIVO: Planilha detalha pedido de atualização dos custos que são usados no cálculo da tarifa em Natal

Por UNIBUS RNFoto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN) Na última quarta-feira, 30, o SETURN, sindicato que representa as empresas de ônibus de Natal, enviou ofício para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), pedindo a atualização da lista de custos e encargos que é usada no cálculo da tarifa do transporte público na capital potiguar. Este

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Senador elogia cidades que adotaram tarifa zero no transporte público

Da Agência SenadoFoto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN) O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou, em pronunciamento, o sistema de tarifa zero no transporte público. Nesses casos, a prefeitura subsidia a passagem e a população usa o transporte sem custo. Segundo ele, o sistema foi adotado em Parobé (RS), além de cidades nos estados de São Paulo,

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Prefeitura do Natal não tem prazo para enviar o projeto de isenção do ISS

Da Tribuna do NorteFoto: Matheus Felipe (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN) Uma semana depois de anunciar nova isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS) para que as empresas de ônibus ganhem fôlego em meio à alta do preço dos combustíveis e evitem a redução das linhas do transporte coletivo, o projeto ainda não saiu dos gabinetes

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Natal: SETURN solicita à STTU atualização da planilha de custos que origina a tarifa do transporte público

Por UNIBUS RNFoto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN) Foi enviada na manhã de ontem, 31, uma carta redigida pelo SETURN, sindicato que representa as empresas de ônibus de Natal, que solicita a atualização dos custos presentes na planilha que calcula o valor da tarifa do transporte público na capital potiguar. O documento, que foi destinado a

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Alta do diesel impõe dilema: Reajustar passagem de ônibus ou correr risco de paralisação

Do Jornal Valor EconômicoFoto: Marcelo Camargo (Agência Brasil) O reajuste de 24,9% no diesel coloca uma pressão adicional para as prefeituras em relação à definição das tarifas de ônibus, num momento em que o sistema de transporte urbano ainda não recuperou o volume de passageiros do período pré-pandemia. Com pressões adicionais de custos, queda no

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Plenário aprova urgência para deputados analisarem projeto sobre subsídio a passagens de ônibus de idosos

Por Agência Câmara de NotíciasFoto: Paulo Sérgio (Câmara dos Deputados / Via Agência Câmara de Notícias) O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 307 votos contra 64, requerimento de urgência para votação do PL 4392/21, do Senado, que aporta por três anos recursos federais para subsidiar a tarifa gratuita de pessoas com mais de

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Natal: Linhas paralisadas não retornam mesmo com a isenção de ISS, diz SETURN

Da Tribuna do NorteFoto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN) A isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS) prometida pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) aos empresários do transporte público não é suficiente para o retorno das linhas devolvidas e tampouco para resolver a crise do setor, segundo avalia o consultor técnico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos

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Por que a passagem de ônibus de Curitiba, mesmo com subsídio, é a mais cara das capitais?

Da Gazeta do Povo (PR)Foto: Cesar Brustolin (SMCS / Prefeitura de Curitiba) Depois do reajuste de 22% na tarifa de ônibus, que passou a vigorar em 1º de março, Curitiba passou a ser a capital com o transporte público mais caro do país. A passagem subiu de 4,50 para 5,50, um reajuste de 22%. “Curitiba

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Para reduzir custos com alta do diesel, empresários de ônibus de Natal fazem levantamento sobre retirada de linhas na capital

Da Agência Saiba MaisFoto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN) Os empresários de ônibus que atuam em Natal já têm um estudo pronto sobre as cerca de dez linhas que podem ser retiradas de circulação, caso o prejuízo na operação do sistema que eles alegam enfrentar não seja solucionado. O problema teria aumentado com a última alta

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