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Tarifa, qualidade e financiamento do transporte público

O valor da tarifa de ônibus urbano foi o estopim das manifestações de rua em 2013. Naquela ocasião, a população usou o protesto contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo como repúdio à baixa qualidade do serviço de transporte público e de outras áreas como saúde e educação. Com os protestos, veio […]

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Número de ônibus incendiados em 2017 no Brasil já é maior do que em todo ano passado

O número de ônibus incendiados no país não para de crescer. De janeiro a 19 de setembro de 2017, 312 coletivos já foram queimados criminalmente. A quantidade já é maior do que os 262 registrados durante todo o ano passado. As empresas levam até quatro meses para substituir um ônibus queimado e o custo para

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Investimentos a fundo perdido são congelados por dez anos

Foto: Divulgação/NTU Projetos de mobilidade com financiamentos de longo prazo e sem perspectiva imediata de reembolso estão suspensos; Refrota pode ser afetado Os projetos de mobilidade urbana que dependem de investimentos a fundo perdido (créditos de longo prazo disponibilizados pelo governo sem perspectivas imediatas de reembolso) estão congelados por dez anos. A declaração foi dada

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Tarifas de ônibus são principal desafio para a retomada de passageiros

A redução do valor das tarifas é o principal desafio do setor rodoviário para a retomada dos passageiros dos ônibus urbanos, que vem perdendo usuários anualmente. Mas, para que isso ocorra, é necessária a criação de mecanismos que reduzam os custos das empresas, dando prioridade ao transporte público nas cidades. A informação consta da pesquisa

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Ônibus urbano perde três milhões de passageiros por dia e frota está mais velha

Três milhões de passageiros por dia deixaram de utilizar os ônibus urbanos nos deslocamentos realizados em 2016, segundo levantamento anual sobre o desempenho do setor, feito pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). O estudo registra redução média de 8,2% em relação ao ano de 2015, com base na análise consolidada dos dados

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Em pauta, o aumento de tarifas

O contribuinte que já estava insatisfeito com o aumento de imposto sobre os combustíveis tem um novo motivo para reclamar: a possível antecipação do reajuste das passagens de ônibus. A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) enviou um ofício para o Ministério da Fazenda solicitando que as companhias tenham isenção da alta do

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Empresas dizem que aumento do combustível exigirá revisão das tarifas de ônibus

O aumento da tributação do PIS/Cofins sobre os combustíveis, se mantido, levará as empresas de ônibus a pedir uma revisão antecipada das tarifas de transporte público pelo país, segundo a NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que reúne no Brasil mais de 500 companhias de ônibus, responsáveis por mais de 60% da frota

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Associação Nacional alerta empresas de ônibus a tomarem cuidado com Refrota

O Diário do Transporte revelou com exclusividade na semana passada que o primeiro financiamento do Refrota, programa com recursos de R$ 3 bilhões do FGTS para substituição de ônibus urbanos com juros mais baixos, registrou problema por causa de uma cláusula pouco esclarecida pela Caixa Econômica Federal – CEF. A linha de financiamento é atrelada

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NTU solicita isenção de aumento de tributos ao Ministério da Fazenda

Diante do aumento da tributação do PIS/Cofins sobre os combustíveis, a NTU encaminhou um ofício ao Ministério da Fazenda, na quarta-feira (2), relatando a situação de crise atual das empresas e solicitando isenção do aumento de tributos sobre o óleo diesel, principal insumo do setor, que representa 23% dos custos desse serviço. O documento esclarece

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Aumento de diesel trará impacto de R$ 850 milhões nos custos do transporte coletivo

O aumento da tributação do PIS/Cofins sobre os combustíveis, medida anunciada pela equipe do presidente Michel Temer para ajudar a cobrir parte dos rombos dos cofres da União, tem pesado no bolso de trabalhadores e de diversos setores produtivos e de prestação de serviços. No segmento de transportes coletivos urbanos e metropolitanos, o impacto deve

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