Vale salientar também o estado dos veículos: alguns deles, apesar de serem relativamente novos, não estão em boas condições de conservação. Existem ainda, os chamados “micrões”, onde os motoristas também fazem o papel de cobrador, piorando a situação no horário de pico com o atraso ocasionado pela “dupla função” dos operadores.
Além de todos esses problemas, os itinerários também não ajudam. Ruas esburacadas e estreitas, sobretudo em Felipe Camarão e Cidade Nova, ajudam a piorar o cenário das linhas que ligam um dos principais bairros da Zona Oeste de Natal a Zona Sul.
A SEMOPI, por meio de nota, informa que os bairros de Felipe Camarão e Cidade Nova possuem ruas que já estão por um programa de recuperação de vias que a Secretaria implementou nesta semana. De acordo com a nota, ao todo serão 63 logradouros em toda a cidade que terão seu pavimento ou calçamento restaurados – duas das ruas contempladas por essa restauração que estão nos bairros de Felipe Camarão (Rua Santa Cristina) e Cidade Nova (Rua Monte Calvo) fazem parte do trajeto das linhas 30 e 31.
Já a empresa que opera as linhas citadas nesta reportagem foi contatada para sabermos o que podia ser feito para a melhoria da situação das linhas 30 e 31. Porém, até o fechamento desta matéria, nossas ligações não foram retornadas.
Por Andreivny Ferreira