Banco Volkswagen financia metade das vendas da marca

O Banco Volkswagen manteve bom ritmo e comercializou 25,7 mil contratos de financiamento, volume 7% acima da expectativa de 24 mil operações. Do montante, a maioria se deve ao segmento de automóveis, que fechou janeiro com 17,8 mil vendas. O setor de caminhões e ônibus respondeu por 1.887 contratos.

Quanto à carteira de crédito, no primeiro mês de 2012 a instituição acumulou R$ 20,7 bilhões. Os novos negócios movimentaram R$ 719,9 milhões no período.

Segundo o banco da montadora, os destaques ficaram por conta das vendas de carros novos da própria marca: a instituição foi responsável pelo financiamento de 49% da frota de automóveis.

Frente ao escoamento total de veículos de passeio e caminhões e ônibus Volkswagen, a companhia foi responsável por 31,3 % do mercado. As vendas de automóveis alcançaram 30,2 % de participação, frente aos 29,6% esperados para o mês.

O melhor resultado ficou com o segmento de varejo de automóveis, que marcou 35,6% da comercialização nacional de veículos novos da marca. Caminhões e Ônibus também obtiveram participação alta ao marcarem 44,6% no volume de comercializações.

Consórcio e Seguros: Em janeiro, o Consórcio Nacional Volkswagen obteve o melhor mês em 35 anos de história, ao vender 9.992 cotas, superando em 25% a meta esperada para o período, estipulada em 8.000.

A Volkswagen Corretora de Seguros gerou 8.801 apólices, sendo 5.336 referentes a casco e 3.465 a proteção financeira.

O resultado impulsionou os serviços financeiros do grupo a total de 44,9 mil operações, volume 5% maior que o objetivo desses 30 dias.

Fonte: Diário do Grande ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo