Greve dos rodoviários é suspensa

Trabalhadores rodoviários e empresários chegaram a um acordo no reajuste salarial de 6% nesta quinta-feira em Natal, e a greve da categoria iniciada na última segunda-feira (14) chegou ao fim. A decisão da suspensão da greve foi decidida em mini assembleia entre os motoristas e cobradores. A negociação foi feita através da intermediação do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), José Rêgo Júnior.
O desembargador José Rêgo Júnior informou que iria suspender o pedido de ilegalidade e da suspensão da greve. Ele deverá solicitar uma audiência pública com a prefeita de Natal, Micarla de Souza, para discutir um possível reajuste de tarifa, como aval do Tribunal Regional do Trabalho e do Ministério Público.
Os ônibus voltaram à circulação aos poucos nesta quita-feira. As empresas Nossa Senhora da Conceição, Riograndense e Cidade do Natal eram as que mais tinham veículos circulando, já nas primeiras horas do dia. Durante boa parte do período da manhã, as empresas ainda circularam com a frota de emergência – 30% do total da frota das empresas deveria estar nas ruas.
Com a informação de que os ônibus voltariam a circular, o cenário hoje foi outro em Natal. A população – que por três dias não via nenhum ônibus nas ruas – encontrou atendimento e operações normais – ao decorrer do dia – em todas as linhas. As paradas estavam cheias e a lotação máxima também pôde ser vista nos ônibus que circularam hoje.
Por Thiago Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo