Em meio a problemas na operação, ‘monopólio’ da Jardinense é questionado

A Viação Jardinense foi destaque esta semana em portais de informações do Estado devido problemas em suas operações. No portal Carta Potiguar, uma usuária ‘desabafou’ o constrangimento que passou em um ônibus da empresa que não circulou por falta de combustível. O blog Notícias do RN também publicou uma matéria relatando o fato de um ônibus da linha Natal/Pau dos Ferros ter demorado 13 horas para fazer o percurso que deveria durar apenas 6 horas. De acordo com a publicação, a demora na viagem se deu pela precariedade do ônibus.

O principal destaque, porém, foi publicado no portal Blog do Wallace, com a informação de que a situação caótica dos ônibus da Jardinense tem sido motivo de discussões no Polo de Turismo Agrestre-Trairi. O Secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, reconheceu a insatisfação dos usuários e afirmou já ter passado por uma “situação embaraçosa” com outra empresa de transporte intermunicipal. Para o secretário, a melhoria no transporte é uma das prioridades para garantir a interiorização do turismo, e defendeu o que ele considera como ‘livre concorrência’, acabando com o ‘monopólio’ das empresas. O Secretário de Cultura de Santa Cruz, Iranilson Silva, corroborou com as palavras de Renato e destacou o serviço dos clandestinos, como tendo “oferecido serviços essenciais para a população de vários municípios”.

Em nenhum momento foram discutidas questões sobre a falta de fiscalização do DER – Departamento de Estradas e Rodagens, pasta que também é de responsabilidade do Governo Estadual – e que levou à situação precária do sistema de transporte rodoviário por um todo.

Por Thiago Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo