Mercedes-Benz mantém liderança nas vendas de ônibus no País

Com o emplacamento de 7.950 unidades nos primeiros sete meses do ano, a Mercedes-Benz manteve sua tradicional liderança nas vendas de ônibus no Brasil. Dessa forma, a marca alcança 50% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas.

No segmento urbano, a liderança da Mercedes-Benz foi ainda mais expressiva, com 62% de participação. O mesmo acontece em ônibus rodoviários, com 49% do mercado.

Na avaliação de Gilson Mansur, a renovação de frota de ônibus urbanos segue puxando as vendas do setor. “Além de grandes mercados, como São Paulo e Rio de Janeiro, diversas cidades de outras regiões estão seguindo essa tendência, como é o caso de Ribeirão Preto”, afirma o executivo. “As empresas visam atender às exigências de novas licitações do transporte coletivo e também oferecer melhor prestação de serviços aos usuários, considerando que mais pessoas estão utilizando ônibus no dia a dia, devido ao crescimento econômico do País”.

As grandes obras de infraestrutura no Brasil vêm impactando ainda nas vendas de ônibus rodoviários. Há uma maior demanda por serviços de fretamento para o transporte de funcionários que trabalham nesse tipo de empreendimento.

Mercedes-Benz é líder em emplacamento de ônibus Euro 5: Confirmando sua tradicional liderança de mercado no segmento de ônibus, a Mercedes-Benz já é destaque nas vendas de veículos Euro 5. Das 2.002 unidades emplacadas no País no segmento acima de 8 toneladas, entre janeiro e julho deste ano, 52% são da marca, demonstrando a confiança dos clientes na nova linha, que introduziu a avançada tecnologia BlueTec 5 e motores mais potentes, econômicos e ecológicos.

Fonte: Mercedes-Benz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo