No segmento urbano, a liderança da Mercedes-Benz foi ainda mais expressiva, com 62% de participação. O mesmo acontece em ônibus rodoviários, com 49% do mercado.
Na avaliação de Gilson Mansur, a renovação de frota de ônibus urbanos segue puxando as vendas do setor. “Além de grandes mercados, como São Paulo e Rio de Janeiro, diversas cidades de outras regiões estão seguindo essa tendência, como é o caso de Ribeirão Preto”, afirma o executivo. “As empresas visam atender às exigências de novas licitações do transporte coletivo e também oferecer melhor prestação de serviços aos usuários, considerando que mais pessoas estão utilizando ônibus no dia a dia, devido ao crescimento econômico do País”.
As grandes obras de infraestrutura no Brasil vêm impactando ainda nas vendas de ônibus rodoviários. Há uma maior demanda por serviços de fretamento para o transporte de funcionários que trabalham nesse tipo de empreendimento.
Mercedes-Benz é líder em emplacamento de ônibus Euro 5: Confirmando sua tradicional liderança de mercado no segmento de ônibus, a Mercedes-Benz já é destaque nas vendas de veículos Euro 5. Das 2.002 unidades emplacadas no País no segmento acima de 8 toneladas, entre janeiro e julho deste ano, 52% são da marca, demonstrando a confiança dos clientes na nova linha, que introduziu a avançada tecnologia BlueTec 5 e motores mais potentes, econômicos e ecológicos.
Fonte: Mercedes-Benz