Câmara aprova fim da dupla função de motoristas

As empresas de transportes urbanos de Natal sofreram um duplo viés na manhã de ontem na Câmara Municipal. Além de se verem obrigadas a novamente utilizar a tarifa a R$ 2,20, as empresas poderão ter que encerrar a prática de dupla função de motoristas como cobradores. O projeto de lei que proíbe que o funcionário ocupe os dois postos simultaneamente foi aprovado pelos vereadores e segue para a sanção da prefeita Micarla de Sousa.

O projeto de lei 1011/2009, de autoria do vereador Franklin Capistrano, foi aprovado por unanimidade pelos 17 vereadores presentes. Funcionários do ramo rodoviário acompanharam atentos a votação e comemoraram o seu resultado. Os vereadores entenderam que a prática sobrecarrega o motorista, desemprega o cobrador e leva insegurança à população.

De acordo com o motorista Josenildo de Oliveira Lima, muitos cobradores resolveram se unir sem o auxílio do sindicato para manifestar. “O sindicato está vendendo o direito da categoria para os empresários. Antes eram 20% dos motoristas, agora são 40% que acumulam a função no horário normal. Além de que no final de semana, isso aumenta para 100%”, denuncia.

Agora, após a aprovação dos vereadores, o projeto segue para a prefeitura. “Vamos agora aguardar a posição da prefeitura. Caso seja vetado, a gente vai reivindicar”, assegurou o profissional que acompanhou a votação nas galerias da Câmara Municipal.

Fonte: Novo Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo