Criada há menos de um ano, a Fan Page da Marcopolo acaba de superar a marca de 100 mil fãs. Com esse volume de acessos, a fabricante brasileira assume o segundo lugar no ranking mundial na categoria Indústria no Facebook, segundo a SocialBakers, mídia social global e empresa de análise digital, com clientes em 75 países.
Segundo Walter Cruz, gerente de Estratégia e Marketing Corporativo da Marcopolo, o sucesso alcançado nas redes sociais faz parte de um programa focado no estreitamento do relacionamento da empresa com seus clientes e com os usuários de ônibus e transporte coletivo em geral. “Iniciamos um trabalho gradativo e muito meticuloso, mas extremamente agressivo, para que nos tornássemos referência entre as empresas nas redes sociais. Foi um período de grande aprendizagem e de crescimento vertiginoso, pois pulamos de 10 mil fãs para 100 mil em menos de seis meses”, salienta Cruz.
O segundo lugar no ranking mundial na categoria Indústria no Facebook, segundo a SocialBakers, coloca a Marcopolo à frente de outras empresas brasileiras. Entre os 100 mil fãs da empresa, 30% são mulheres e mais de 60% são de internautas do continente latino-americano. Outro ponto importante é o alto grau de engajamento dos fãs, superando a marca de 25.000 interações no último mês, além de possuírem diversos álbuns de fotos com mais de 1.000 likes e com centenas de compartilhamentos comentários.
Criada com o objetivo facilitar o acesso de seus clientes, parceiros, comunidade e pessoas apaixonadas pela marca às informações da empresa, a Fan Page permite a interação com os diversos públicos.
Curta a Fan Page e descubra mais sobre a Marcopolo, clicando AQUI.
Fonte e imagem: Secco Consultoria