Fim do “Passe Livre” gera protestos na internet

Um protesto inusitado está circulando na internet contra a suspensão da integração temporal para os usuários da bilhetagem eletrônica em Natal. Desde o último sábado, 15, o sistema de transporte público do nosso estado foi colocado “à venda” em um site de leilões.
No protesto, o SETURN  foi colocado à venda no site “Mercado Livre” com a seguinte proposta de venda; ” vende-se sistema de transporte, sem direito a integração, possível redução de frota e de gratuidades. Lucro certo. O comprador ainda poderá comandar o sistema de transporte da cidade sem ser incomodado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Ainda de quebra ganha uma prefeitura omissa e uma câmara de vereadores parceira de nossa atividade. (Consultar valores com cada vereador)”.

Um protesto parecido aconteceu no ano passado, no mesmo site, quando colocaram a prefeita Micarla de Sousa à “venda” por R$ 1,99.

“Revolta do Busão” de volta às ruas: O movimento “Revolta do Busão” já tem data marcada para o próximo ato por conta do fim da integração no transporte público.

Pelas redes sociais, o protesto foi marcado para terça-feira, 18, às 17h00 na praça do bairro Mirassol, próximo a parada de ônibus que atende a linha 588 (Circular UFRN). No local, segundo seus organizadores, será decidido como o movimento irá proceder.

Imagem: Mercado Livre
Com informações: Via Certa Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.