CE: Usuários reclamam de atraso em obra no terminal Antônio Bezerra

Os usuários do Terminal do Antônio Bezerra convivem com os transtornos da obra de ampliação desde agosto de 2009. Prevista para durar 35 meses, a obra ainda se encontra em sua primeira etapa, que é a criação de nova estrutura com mais três plataformas. Até agora, foram concluídas apenas duas plataformas, o piso de concreto, o prédio da administração e a torre de observação, de acordo com Daniel Lustosa, gerente do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor). O motivo do atraso, segundo ele, foi impasse judicial durante a desapropriação de um posto de gasolina.

Conforme Lustosa, até o fim do ano a primeira etapa será finalizada, quando terá início a transição de linhas da parte antiga para a nova. Após a transição, será iniciada a reforma da estrutura antiga, que deve contar com passagens subterrâneas para pedestres entre as plataformas e áreas separadas para embarque e desembarque. Lustosa adianta que o prazo para o término completo das intervenções é o primeiro semestre de 2013.

Enquanto a obra não é finalizada, os usuários precisam conviver com os engarrafamentos de ônibus e a falta de estrutura. “Tem dia que tem engarrafamento de 20 minutos”, diz o cabeleireiro Geová de Sousa. Já o estudante Leandro Sousa conta que chegou a passar 10 minutos dentro do ônibus para conseguir desembarcar no terminal. Tudo isso porque a parte antiga não comporta o fluxo de ônibus das linhas existentes.

Outro problema criado pelas intervenções no local é a falta de acessibilidade e os obstáculos que os pedestres precisam enfrentar para chegar às duas entradas do terminal. A primeira entrada ficou isolada entre a nova parte e a antiga, tendo como único acesso um corredor com calçamento de pedras todo danificado. A outra entrada também não possui acesso fácil para quem vem da avenida Mister Hull. O trecho inicial da rua Demétrio Menezes não possui calçada do lado esquerdo. O pedestre fica encurralado entre o tapume da obra e o intenso fluxo de ônibus que entram e saem do terminal.

Fonte: Jornal O Povo / Fortalbus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo