Após a verificação da conformidade das Propostas de Preços a comissão de licitação irá se reunir para analisar a documentação apresentada, dado o grau de complexidade das características técnicas dos equipamentos. O resultado do julgamento da proposta para a habilitação da empresa vencedora será divulgado no Diário Oficial da União, na próxima semana.
Para o Superintendente de Trens Urbanos de Natal, João Maria Cavalcanti, a realização do processo licitatório dá início a uma nova era no sistema de transporte de passageiros sobre trilhos na Região Metropolitana de Natal, onde o metrô de superfície (VLT) atuará como coadjuvante aos demais modais, contribuindo para desafogar o trânsito na capital e em cidades vizinhas, como Parnamirim, onde existem hoje mais de 80 mil veículos registrados no Detran.
Os VLT´s serão adquiridos com orçamento oriundo do Ministério das Cidades que disponibilizou de R$ 154 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos, para iniciar o processo de modernização do Sistema de Trens Urbanos de Natal.
Foto: CBTU Natal
Fonte: Tribuna do Norte