Por dentro, até mesmo nas versões mais simples o ar de requinte continua. As luzes do ambiente são personalizadas e as poltronas são largas e ergonômicas, ajustando-se ao corpo. Nas versões topo de linha, o passageiro conta com monitores de TV individuais e fones de ouvido com diversos canais. Há também o piso que imita madeira, dando ainda mais sofisticação. As luzes indiretas deixam o ambiente mais agradável.
As inovações, no entanto, não são apenas estéticas. Em relação à manutenção, uma das novidades é o estepe que se encontra na parte dianteira em uma gaveta basculante, facilitando a troca de pneus. O sistema de assistência hidráulica foi simplificado e as peças de reposição foram padronizadas para deixar o trabalho mais simples e diminuir os custos. O motorista conta com um posto de trabalho com melhor ergonomia. O computador de bordo com tela sensível ao toque é fácil para ser manipulado e traz as principais informações em tempo real de desempenho e da parte mecânica. Também há para o condutor uma geladeira exclusiva, o que ajuda em viagens mais longas.
Foram apresentadas duas versões do modelo: New Road 360 e New Road 380. Os chassis podem ser com dois ou três eixos. No evento de apresentação, havia modelos sobre plataformas da Mercedes Benz, Scania, Volvo, MAN-Volkswagen e o mais recente Iveco, ainda a ser comercializado.
“Além do requinte e da inovação, pensamos na praticidade. E um dos pontos que mais preocupam o frotista é o peso do veículo. Assim, seguimos normas internacionais de resistência da carroceria, mas usando materiais leves. Com menos peso, o ônibus pode transportar mais passageiros de forma confortável e gasta menos combustível e peças” – contou à reportagem o diretor de engenharia da Neobus, Adelir Boschetti.
“Este é um momento mágico para Neobus. É a realização de um sonho depois de dois anos de exaustivas jornadas de trabalho. Me emociono. Comecei vendendo peças de veículos num carro Chevete e hoje estamos marcando a história dos transportes rodoviários” – comemorou Edson Tomiello, presidente da Neobus.
Fotos: Ônibus Brasil
Fonte: Canal do Ônibus