Mercedes-Benz retomará ritmo normal de produção

Após um ano muito difícil pela significativa redução nas vendas de caminhões, muito por culpa da mudança da legislação para o Proconve P7, a Mercedes-Benz do Brasil está convocando os cerca de 1.500 trabalhadores para retornarem ao trabalho na fábrica de São Bernardo do Campo até 28 de janeiro de 2013. Os contratos estavam temporariamente suspensos para qualificação (ou Lay-off), acertado em acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos superado um dos mais difíceis momentos para a produção de veículos comerciais dos últimos anos, no Brasil, sem diminuir nosso quadro de funcionários. Além disso, mantivemos inalterado nosso plano de investimentos, que é o maior do segmento, e ainda iniciamos as atividades em nossa nova fábrica de caminhões em Juiz de Fora”, afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.
De acordo com a montadora, o encerramento do Lay-off resulta da retomada nas vendas de caminhões e ônibus no Brasil. Dessa forma, a MB retomará o segundo turno de trabalho na área de montagem final de caminhões, a partir de 1º de fevereiro. “O retorno desse grupo de colaboradores ao trabalho mostra que valeu muito a pena todo nosso esforço em, durante meses, estudar alternativas, negociar soluções e investir na garantia do nível do emprego. Tomamos as decisões corretas. Vale a pena acreditar no desenvolvimento do País”, afirma Fernando Fontes Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da companhia.
Dessa forma, as projeções para 2013 passam ser mais otimistas. “O anúncio de ferramentas de financiamento adequadas ao setor com regras definidas para todo o ano de 2013, aliado à espera de safra recorde e de investimentos em infraestrutura já impactam positivamente nossa indústria. Além disso, se o crescimento da economia brasileira como um todo for maior do que em 2012, certamente, teremos um excelente mercado de caminhões e ônibus no próximo ano”, conclui Ziegler.
Fonte e foto: Transpoonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo