Consumidores lotam Alecrim para fazer compras de natal; Trânsito foi alterado pela SEMOB

Brasileiro costuma ter o hábito de deixar tudo para a última hora e com as comprinhas de natal não poderia ser diferente. Às vésperas das festividades, o comércio fica extremamente movimentado com pessoas literalmente correndo contra o tempo, em busca de artigos decorativos, alimentos para complementar a ceia, presentes e roupas para amigos e familiares.

Em Natal, os grandes shoppings, magazines e centros comerciais, como o Alecrim, estiveram repletos de consumidores até ontem, que para garantir bons produtos, de última hora, precisam passar horas entrando de loja em loja até encontrar o que agrada, antes que se esgotem os estoques.

Para melhorar o fluxo do trânsito no bairro do Alecrim, que nos últimos dias concentrou um grande volume de consumidores, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) fez algumas intervenções no trânsito, liberando a passagem de ônibus por apenas uma faixa e trocando algumas paradas de local.

De acordo com o diretor de trânsito da SEMOB, Kennedy Diniz, as alterações geraram bons resultados. “O bairro do Alecrim é sempre muito movimentado, e neste mês, está ainda mais por conta do natal. Como o grande fluxo de veículos gerava transtornos principalmente nas avenidas Presidente Bandeira, conhecida como avenida 2, e Coronel Estevam, como avenida 9, e a rua dos Paianzes, avenida 10, a SEMOB viu a necessidade de aliviar alguns pontos críticos. Decidimos, então, deixar uma faixa só para os ônibus e mudamos a parada que ficava próxima ao cruzamento das avenidas 2 e 9, em frente ao camelódromo, para próximo à Central do Cidadão, na avenida 9, na altura do cruzamento com a Alexandrino de Alencar”, explica Kennedy Diniz.

Segundo ele, todas estas mudanças estão gerando bons resultados e, com elas, o trânsito no Alecrim melhorou consideravelmente. “Estamos estudando a possibilidade de as mudanças permanecerem após o período natalino e se tornarem efetivas”, conclui Kennedy Diniz.

Com informações: Jornal de Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo