Após um período de cinco anos sem comprar veículos para sua frota, a Viação Nordeste, que liga o Rio Grande do Norte aos estados do Ceará e da Paraíba, acaba de incorporar novos veículos para sua frota. Um deles foi flagrado neste sábado na cidade de Fortaleza.
O veículo flagrado usa o prefixo 8060. É montado no modelo Elegance 360, da Busscar, e usa o chassi O-500 RS, da Mercedes-Benz. Foi fabricado em 2009 e tem configuração de serviço executivo, com ar condicionado, bebedouro, telas de LCD, iluminação em led e 42 confortáveis poltronas.
Originalmente, o veículo pertencia à empresa Expresso do Norte, do Paraná. A empresa opera linhas intermunicipais paranaenses e interestaduais, sendo a maioria para o estado de São Paulo.
Especula-se que, além desse veículo flagrado na capital cearense, outros dois ônibus com configuração semelhante estariam à caminho da sede da empresa, em Natal, para serem reformados e postos para operar as principais linhas da Nordeste. Além deles, outros três veículos que pertenceram a empresa potiguar Juca Tour também estariam na capital cearense sendo preparados para rodarem na empresa.
Crise financeira: De acordo com informações preliminares, colhidas com fontes próximas à empresa e publicadas nas redes sociais, a Nordeste teria passado, nos últimos 5 anos, por uma crise financeira – o que fez com que ela não tivesse adquirido veículos para sua frota desde 2008. As informações dão conta de que a situação era das mais difíceis.
Mas, pelo andar da carruagem, a Nordeste está superando suas dificuldades e tendo condições de renovar sua frota, conhecida em todo o país pelas “mutações” em vários veículos mais velhos da sua frota, para melhorar seu serviço.
Nova pintura: Além do veículo novo, a novidade é a pintura da Nordeste. As informações dão conta de que uma nova identidade visual está sendo preparada para ser aplicada nos seus veículos. Por isso, a pintura do novo veículo da empresa seria provisória, enquanto não se desenvolve um novo layout.
Fotos: Ônibus Brasil
Por Andreivny Ferreira