“CBTU Nas Escolas” retoma atividades em 2013

O projeto “CBTU nas Escolas” retomou suas atividades no dia 14 de março. A iniciativa da empresa tem a finalidade de passar para as crianças, de uma forma leve e descontraída, noções de segurança e conservação em relação ao sistema de trens urbanos.
A escola Prof. Theótolo Câmara, localizada no bairro das Quintas, foi a primeira instituição a receber orientações da equipe da CBTU.
Nesta primeira visita esse ano, aproximadamente 50 crianças com idade entre 6 e 9 anos assistiram à palestra que abordou principalmente a prevenção de acidentes na via férrea, além de tocar em pontos importantes no convívio escolar como o bullying.
O projeto realiza ações desde 2008, intensificado-se a partir de 2010, tendo como principal foco alunos de instituições de ensino localizadas nas proximidades da linha férrea.
O principal intuito do projeto é alertar os jovens usuários dos trens, que o sistema ferroviário é um bem comum e também pertence a eles, portanto, necessita de zelo e segurança desde cedo.
Passeio de trem leva estudantes para além da sala de aula: Estudantes da Escola Adventista de Natal visitaram a Superintendência de Trens Urbanos de Natal, na manhã do último dia 15. A turma com aproximadamente15 alunos, embarcou na Estação Natal, localizada no bairro da Ribeira, rumo à Estação Ceará Mirim.
O objetivo do passeio, segundo a coordenadora pedagógica, Lindaraci Galvão, é fazer com que os estudantes aprendam mais sobre as realidades da Região Metropolitana de Natal. “Nossos alunos estão estudando as diferentes realidades urbanas e rurais, assim como a transição entre esses cenários. O percurso do trem foi a maneira pela qual encontramos de levá-los a conhecer de perto estas divergências”, afirmou.
A viagem de trem entre Natal e Ceará Mirim percorre a distância de 38 km, passando por três municípios, onde é possível vislumbrar a alternância entre cenários urbanos e rurais. Desta forma, o trem se torna uma importante ferramenta para se adquirir conhecimento e apreciar paisagens distintas da Grande Natal.
Fotos e informações: CBTU Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo