AL: Ônibus cai de ponte, mata um e deixa 30 feridos

Um grave acidente registrado na madrugada da última terça-feira, dia 26, por pouco não termina em tragédia na BR 101, próximo à cidade de Atalaia. Um ônibus da empresa Itapemirim (MRV-8529/Cachoeira do Itaperimim-ES) que fazia a linha Rio de Janeiro/Guarabira (PB) caiu da Ponte do Riachão, após colidir na traseira de outro ônibus. O acidente ocorreu por volta das 3h e resultou na morte de uma pessoa, além de deixar outras 30 feridas.

De acordo com informações fornecidas por passageiros, o ônibus seguia pela rodovia em comboio, para tentar evitar assaltos, quando o motorista do coletivo – cuja identidade ainda não foi confirmada – tentou se livrar de um animal que atravessou a pista, bateu na traseira do ônibus da frente e se lançou contra a mureta da ponte, caindo de uma altura de aproximadamente dez metros.
Segundo Sandro Moura, 38 anos, passageiro do ônibus, tudo foi muito rápido e como a maioria dos passageiros estava dormindo, todos foram lançados dos seus assentos. Um bebê de três meses ‘sumiu’ em meio ao caos, sendo localizado posteriormente graças ao choro, absolutamente ileso. Uma passageira, ainda não identificada, morreu no local do acidente.
Ainda segundo relato de testemunhas, 16 pessoas foram resgatadas em estado mais grave e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Dois ônibus que estavam no comboio prestaram os primeiros socorros às vítimas, inclusive resgatando passageiros e encaminhando-os aos seus destinos. Funcionários da Itapemirim estavam no local pouco depois do acidente tentando resgatar as bagagens e documentos das vítimas. Uma guarnição da Polícia Militar acompanhou o trabalho.
Boletim médico: O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou novo boletim médico com o estado de saúde das vítimas do acidente registrado na madrugada desta terça-feira, 26, na cidade de Pilar.
Devido ao acidente, que envolveu um ônibus da empresa Itapemerim, 21 pessoas deram entrada no HGE nesta manhã. Até o fim da tarde da terça-feira (26), onze pessoas haviam recebido alta médica e outras dez continuam internadas.
Fotos e informações: Alagoas 24 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo