Reitora da UFRN pede apoio do prefeito para projeto de mobilidade urbana no campus

A reitora da UFRN, Ângela Paiva, fez uma visita na tarde da última terça-feira (26) ao prefeito Carlos Eduardo, para convidá-lo a participar do Seminário Motores de Desenvolvimento que a universidade sedia no próximo mês, com a presença do ministro da Educação Aloizio Mercadante. Acompanhada de parceiros no Seminário, entre os quais representantes da FIERN e da Tribuna do Norte, a reitora foi recebida pelo prefeito em seu gabinete.
Ela revelou que o seminário contribui efetivamente para o debate em torno da inovação tecnológica e este ano tem como foco a educação como motor do desenvolvimento econômico e social. Especialistas da área acadêmica e empresarial estão sendo convidadas e segundo a reitora, o ministro está vendo a possibilidade de trazer a presidente da República para o evento, dependendo de sua agenda.

A reitora também veio buscar o apoio do prefeito para apresentação ao Ministério das Cidades, de um projeto de reestruturação do anel viário do Campus, elaborado por técnicos da própria universidade. Ela contou que uma vez a universidade tentou apresentar o projeto ao ministério, mas foi informada que a iniciativa tem que ser do executivo municipal. Carlos Eduardo disse que não teria nenhum problema e que em abril, acertaria com a reitora uma data para irem juntos a Brasília tentar viabilizar os recursos para a execução da obra.
Ângela Paiva justificou que a execução do projeto iria facilitar o tráfego de veículos na saída para a avenida Engenheiro Roberto Freire e na rótula para o bairro Nova Descoberta, portas de entrada e de saída para quem trafega pelo Campus. O projeto contempla também a construção de uma ciclovia, tudo isto facilitando o acesso para a Arena das Dunas, em tempo de Copa do Mundo.
O prefeito Carlos Eduardo aproveitou a oportunidade para fazer um breve relato da real situação em que encontrou a Prefeitura, pontuando um débito de meio bilhão de reais. Citou, por exemplo, que entregou a Prefeitura com uma folha de pagamento no valor de 24 milhões de reais e recebeu com 52 milhões de reais. Entre os seus planos, consta uma reforma administrativa. Mas em menos de três meses de gestão, disse que algumas ações positivas já podem ser contabilizadas, como a regularização da coleta de lixo, pagamento de salário atrasado, atualização da merenda escolar e a aprovação de recursos federais para execução do projetos de mobilidade urbana planejados para a Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo