Dentro da lógica da mobilidade urbana, o vereador Lairinho Rosado (PSB) direciona ações por melhorias em prol do transporte público. Na ocasião, o parlamentar chamou a atenção do poder público municipal acerca da necessidade de uma eficaz prestação desse serviço.
O posicionamento de Lairinho sobre o transporte público se deu após o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Mossoró (Sintrom), Francisco de Assis Medeiros, utilizar a tribuna popular do Legislativo mossoroense para tratar sobre a crise no setor.
Em sua fala, Francisco de Assis disse que falta investimentos na área e que fatores como ampla concessão de gratuidade e atuação desordenada de mototáxi e de táxi-lotação dificultam um transporte público de qualidade. “O serviço carece de fiscalização”, cobrou o presidente do Sintrom.
Depois do pronunciamento de Francisco de Assis, o vereador Lairinho chamou atenção para o papel do município na questão do transporte público. “O responsável é a Prefeitura que concede a exploração do serviço e negligencia-o, vendo o transporte coletivo como um problema”, criticou o parlamentar.
O vereador Genivan Vale (PR) também se posicionou acerca do tema. “Se tem um culpado, chama-se Prefeitura Municipal de Mossoró, que não fiscaliza a atuação do transporte clandestino.”Para o vereador Alex Moacir (PMDB), o poder público municipal tem trabalhado por melhorias para a mobilidade urbana. “A Prefeitura tem projetos de melhoria da malha viária e ampliação da sinalização, dentre outras ações acerca do transporte público.”
Fonte: O Mossoroense