A Marcopolo acaba de atingir a marca de 360 mil fãs no Facebook. A conquista coincide com a produção do ônibus 360 mil e faz da empresa brasileira a fabricante de ônibus mais curtida e com maior número de fãs do mundo.
De acordo com Walter Cruz, gerente de estratégia e marketing corporativo da Marcopolo, a marca atingida pela Marcopolo demonstra o êxito e o acerto da estratégia em ingressar de maneira forte e permanente nas redes sociais e conseguir, em pouquíssimo tempo, consolidar a empresa no Brasil e no exterior.
“Pouco mais de um ano depois de lançar a Fan Page no Facebook, atingimos 360 mil fãs. As ações interativas, criação e compartilhamento de conteúdo multimídia relevante, notícias, concursos culturais e divulgação de produtos fizeram com que multiplicássemos o universo de relacionamentos da marca e nos destacássemos internacionalmente”, salienta Cruz.
O volume recorde de 360 mil ônibus produzidos pela Marcopolo também demonstra o ritmo acelerado de crescimento que a empresa vem obtendo nos últimos anos, no Brasil e no mundo. A previsão para 2013 é fabricar 35,2 mil unidades em todas as plantas no mundo. Hoje, a Marcopolo possui fábricas em 11 países além do Brasil (África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, China, Colômbia, Egito, Estado Unidos, Índia, México e Rússia) e conta com cerca de 22 mil colaboradores. No Brasil, são três unidades que produzem mais de 20 mil ônibus por ano, localizadas em Caxias do Sul (duas) e Rio de Janeiro.
Fonte e imagem: Secco Comunicação