Revolta do Busão: Estudantes dizem que vão processar Estado por violência

O episódio do confronto da Polícia Militar (PM) com estudantes durante o protesto do movimento “Revolta do Busão” deve acabar na Justiça. Representantes de classes estudantis revelaram no protesto da última quinta-feira, 16, que irão processar o Estado pela ação da PM.
De acordo com Whan Costa, representante da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (Umes), foi a polícia quem iniciou a confusão generalizada por causa de alguns fatos isolados. “A movimentação é popular e reúne pessoas de ideias divergentes. Mesmo assim, nada justifica o comportamento e as atitudes arbitrárias com a polícia. O que aconteceu foram fatos isolados, que a polícia tratou de forma generalizada provocando o tumulto”, disse.
O conflito mencionado, ocorrido na quarta-feira no conjunto Mirassol, deixou tanto estudantes, quanto policiais com as marcas da violência. A BR-101, que já estava intransitável por causa do protesto, se transformou em uma cena de filme de guerra, palco de uma verdadeira batalha campal com direito a bombas de efeito moral, de gás lacrimogênio, spray de pimenta, cacetes e muita pancadaria. Com medo, vários comerciantes tiveram que fechar as portas dos estabelecimentos nas imediações do Natal Shopping.
Foto: Wellington Rocha (Portal No Ar)
Fonte: Portal No Ar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo