A um ano do início da Copa, Arena sobe e obras de mobilidade seguem no papel

Daqui a exatos 365 dias, será dado o pontapé inicial para a Copa do Mundo de 2014, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Em Natal, que receberá a primeira quatro partidas no Mundial, o legado esperado, principalmente com relação à mobilidade urbana, segue como expectativa.
Desde 2009, as obras de mobilidade para a capital potiguar são aguardadas, mas não tiveram o adnamento necessário. O projeto executivo do Lote 1, que contempla mudanças ao longo da Avenida Felizardo Moura até a Avenida Capitão Mor Gouveia, precisou ser refeito. O Executivo Municipal aguarda a liberação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal para o início das intervenções. 
No lote 2, que trata sobre o entorno da Arena das Dunas, a licitação está lançada e as propostas serão abertas no dia 19 deste mês, indicando a empresa que se adequará ao Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e tocará as obras.
Já no no lote 3 das obras, que incluem as modificações e adequações em calçadas, sinalização vertical e horizontal, além da construção dos novos pontos de ônibus, também está em vias de conclusão, com abertura das propostas marcada para o próximo dia 16. Contudo, o que vem saindo do papel, de fato, é somente a Arena das Dunas.
O último levantamento divulgado Governo do Estado e OAS, as obras já superaram os 71% de conclusão. A expectativa é que o estádio fique pronto até o fim deste ano e, de acordo com acompanhamento do Portal Copa 2014, a Arena das Dunas já possui um percentual de construção superior ao encontrado no estádio Beira-Rio, do Internacional de Porto Alegre, que está sendo apenas reformado para receber os jogos do Mundial.
O projeto potiguar atingiu, no início de junho, 71,16% do projeto total, com a conclusão da montagem dos 32 mil lugares das arquibancadas e o início da preparação do terreno para montagem do campo de jogo. No entorno, as obras de drenagem (de responsabilidade do Poder Público), também estão em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo