Durante a Transpúblico 2013, que ocorreu em São Paulo, a Iveco entregou oficialmente o “Mosqueteiro”, ônibus que fará o transporte do time principal do Corinthians. Para atender o time campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o novo ônibus do Corinthians, encarroçado pela Neobus, é também um campeão em itens exclusivos de conforto.
No interior, jogadores e comissão técnica poderão se beneficiar de Cromoterapia, um sistema de luzes de LED que fornece diversos tipos de cores para relaxamento pré e pós-jogo. O modelo conta ainda com uma poltrona que vira cama, desenvolvida especialmente para atendimento médico de atletas lesionados. Todas as poltronas são “Super Soft”, feitas em tecido e extremamente confortáveis, além de possuírem carregadores de celulares e controles individuais de iluminação (sensível ao toque) e áudio.
O ônibus traz também três monitores LCD, dois com 15″ e um maior, no início do corredor, com 21″. As oito poltronas iniciais são destinadas à comissão técnica e à diretoria, com um espaçamento maior entre as pernas para aumentar o conforto.
Outros itens que compõe o “Mosqueteiro” são uma geladeira, uma cafeteira, um sanitário, sistema de Wi-Fi e ar-condicionado – um para os passageiros e outro para o condutor, com controles de temperatura separados. O motorista também se beneficia com a tecnologia e conta no painel com o Sistema Multiplex, um conjunto de comandos touch-screen em uma tela de 9” que permite o controle de 63 funções do ônibus (como controlar a Cromoterapia, o ar-condicionado dos passageiros e da cabine do motorista, etc.). O sistema também dispõe de uma câmera de ré e sensores de estacionamento.
Na parte externa, o design frontal da carroceria diminui o impacto aerodinâmico do vento, o que auxilia na redução de consumo de combustível. Todos os faróis dianteiros e traseiros são de LED. E na chave de ignição, o motorista tem o comando de abrir e fechar da porta de entrada bem como o travamento de todo o veículo. As laterais da carroceria são feitas em alumínio. O teto, parte frontal e traseira são de fibra de vidro, e para as partes estruturais foi utilizado aço galvanizado.
Fonte e foto: Iveco