Os usuários do transporte coletivo em Mossoró vez ou outra se deparam com situações complicadas. Na semana passada, a usuária Andrielly Andrade estava em um ponto de ônibus na avenida Coelho Neto, bairro Boa Vista, esperando o ônibus Circular quando foi informada, por outra usuária, que a linha não estava mais circulando pelo bairro.
“Fiquei surpresa com a informação porque costumava pegar esse ônibus. Uma usuária me disse que estava dentro do ônibus quando percebeu que o motorista seguiu direto do Aeroporto para o bairro Doze Anos sem passar pelo Boa Vista. É um desrespeito porque nada foi comunicado. Esperei mais de uma hora quando fui avisada que o ônibus não iria passar”, explica.
Ainda segundo a usuária, o novo trajeto complica principalmente a vida de quem mora nas proximidades do Boa Vista e já precisa se deslocar a pé para o bairro. “Temos duas opções: andar a pé do bairro Belo Horizonte até o Doze Anos ou pegar dois ônibus para seguir no Circular. É um verdadeiro absurdo, principalmente por não ter sido comunicado”, desabafa Andrielly Andrade.
A mudança do trajeto dos ônibus não é novidade para os usuários. Segundo o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, nesta semana, um ônibus de uma linha que vai para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) não cumpriu o trajeto.
“Vamos notificar a empresa para que ela apresente as justificativas para tais mudanças. Inclusive, a prefeitura não foi informada sobre essa questão, muito menos os usuários. Dessa forma, todos são prejudicados. Eu já conversei com os responsáveis pelas empresas de ônibus e eles ficaram de responder prontamente a notificação”, esclarece o secretário.
Fonte: O Mossoroense