A reforma do Viaduto do Baldo deverá ter sua conclusão atrasada em pelo menos um mês. O prazo previsto inicialmente para novembro passa agora para dezembro, devido a reavaliação que será apresentada pelo engenheiro José Pereira, autor do laudo técnico do equipamento.
A informação parte do titular da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Tomaz Lopes ao explicar que serão realizadas alterações na obra como a instalação de uma ferragem complementar na estrutura principal e outra elementar no Canal do Baldo. “É como se um dentista fosse realizar uma obturação simples e ao abrir o dente encontrasse problemas maiores na raiz e aí tivesse que realizar um canal”, compara o secretário.
O secretário informa que neste momento o engenheiro José Pereira está realizando um estudo que se transformará num projeto executivo cujo resultado será apresentado à Construtora BMB que aplicará as devidas alterações.
Neto frisa que mesmo com as futuras alterações, outros serviços já estão sendo executados como a limpeza dos canteiros e algumas pequenas obras no canal de drenagem.
Foto: Wellington Rocha (Portal No Ar)
Fonte: Portal No Ar