Em três semanas com o modelo Versatile Gold no mercado, a encarroçadora de ônibus Comil já comercializou mais de 70 unidades do produto. Atualmente, a empresa está negociando 80 unidades para uma grande operadora que atua nas regiões Norte e Nordeste. Para os próximos meses, a expectativa é de que as vendas cresçam ainda mais, sobretudo, em razão da comercialização de frotas.
O bom volume de vendas é atribuído a diversos fatores. “Entre eles estão a presença de destaque da companhia junto ao segmento de fretamento, a expertise em trabalhar a venda de varejo e o conhecimento das diversas demandas de mercado, as quais possibilitam trabalhar um projeto ajustado às reais necessidades dos clientes. Também contribui para o resultado as melhorias e as novidades projetadas pela engenharia, entre elas o design do modelo, que atingiu em cheio o gosto do cliente”, analisa Dario Ferreira, diretor comercial da Comil.
Durantes este mês, a Comil iniciará a fabricação do novo Versatile, sendo que as primeiras entregas ocorrerão em outubro. Três unidades, da novidade, montadas sobre chassis Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo, rodam em caráter de divulgação nas principais praças do Brasil. “Esses veículos chegam para demonstração nas garagens de clientes em potencial e o retorno que temos recebido até o momento são muito favoráveis quanto à qualidade, acabamento, funcionalidade, design interno e externo, dirigibilidade e acessos para manutenção”, ressalta Ferreira.
A partir de setembro, a encorroçadora estenderá o programa de demonstração do Versatile por países da América Latina, começando pelo Chile, onde o modelo participará da Caravana Volvo, que foi iniciada em 05 de setembro.
Estreia preparada: A produção da nova carroceria Versatile Gold, da Comil, está pronta para começar, tanto que a empresa já projeta as primeiras entregas do modelo para outubro. Para o consumidor, a intercambialidade de peças com outros modelos recentes da Comil favorece seu processo e baixo custo de manutenção.
Voltado para os segmentos de fretamento, receptivo e rodoviário de curtas e médias distâncias, o veículo conta com uma estrutura externa construída em curvaturas acentuadas, produzindo o efeito de afinamento frontal e transferindo para lateral a continuidade das linhas de estilo, além de maximizar seu efeito aerodinâmico.
Internamente, a iluminação é feita por lâmpadas de Led, além de contar com bom isolamento acústico, saídas de ar direcionais, porta-pacotes, porta-copos, amplo espaço interno, entre outros detalhes.
“Confiamos muito neste projeto e com as duas versões lançadas do novo Versatile, o Gold e o Standard, complementamos toda nossa linha de veículos para fretamento. Assim, podemos servir o mercado em suas mais diferentes necessidades, oferecendo desde veículos simples, como um micro-ônibus rodoviário para fretamento, até o nível mais sofisticado, para o turismo de luxo, o qual servimos com os nossos Campione DD e o Campione HD”, comenta Dario Ferreira, diretor comercial da Comil.
Fonte e foto: Transpoonline