Com o objetivo sensibilizar os vereadores para a votação de projetos para a melhoria do transporte público de Natal, o Sindicato de Transportes Opcionais do Rio Grande do Norte (Sintoparn) compareceu a uma sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores na semana passada.
Representando a categoria, o diretor de Comunicação Sintoparn, José Pedro dos Santos contou que o projeto para a bilhetagem unificada se encontra na Câmara, mas atentou que é necessário um projeto de lei deve mudar a lei orgânica do município.
“Faltou um projeto de lei que altera a lei orgânica do município. Um sem o outro não teremos bilhetagem eletrônica unificada com garantia, isso é conhecimento de vários vereadores dessa tribuna”, garante.
Ele acrescenta que a secretária municipal de Mobilidade Urbana (Semob) enviou essa alteração para a Procuradoria Geral do Município, mas esta não encaminhou para a assinatura do prefeito Carlos Eduardo. Com este impasse, a PGM devolveu o projeto para possíveis mudanças na Semob e José Pedro acredita que chega a Câmara dos Vereadores ainda está semana.
O diretor do Sintoparn reforça a atenção dos vereadores para aprovação rápida do projeto de alteração da lei orgânica do município. “É importante que a gente dê celeridade a esse processo, que ele seja votado rápido. Tendo em vista a situação do transporte alternativo, que contribui com a sociedade, com o usuário”, e acrescenta, “a gente pede que os vereadores e vereadoras continuem sensibilizados a não criar novas emendas”.
José Pedro fala que a categoria está atenta a licitação do transporte público com o começo das audiências públicas organizadas pela Prefeitura nas regiões da cidade, para ouvir a população.
Fonte: Portal No Ar