Líder comunitária denuncia irregularidades dos alternativos

Líder comunitária no conjunto Vila Verde, em Pajuçara, Lady Di falou ao Jornal de Hoje sobre algumas irregularidades praticadas pelo Sindicato dos Permissionários do Transporte Opcional (Sitoparn). Participando da audiência pública promovida pela Semob, no último dia 25, na Cidade da Esperança, Lady enfatizou a importância do projeto ser analisado criteriosamente.
“O sistema tem que funcionar com critérios. Parte da categoria dos alternativos, que é ligada a cooperativas, trabalha direito. Entretanto, outros motoristas do mesmo sistema fazem alguns ‘furos’, sem cumprir o itinerário como deveria ser feito. Destaco a importância dessa análise criteriosa para que a licitação não venha deixar que esses problemas continuem”, disse.
Segundo denúncia de Lady Di, alguns motoristas de alternativos, orientados pelo Sitoparn, largam passageiros no meio do caminho e “têm costume de mudar os passageiros de um carro para outro”. “Além disso, em dias que são praticados a Tarifa Social, na ganância para não perder dinheiro, eles acabam tirando carros de linha”, declarou. Fora essas denúncias, a líder comunitária ainda acusa o presidente do sindicato, Nivaldo Andrade, a ocupar sua função ilegalmente. “Como ele pode representar o sindicato sem ter nenhum veículo no nome dele? Ele não tem concessão em seu nome”, disse.
Em resposta às denúncias apresentadas, Nivaldo Andrade disse que a representante da comunidade de Vila Verde não tem autonomia para discorrer sobre o assunto, uma vez que ela não conhece o estatuto do sindicato. “Certamente ela foi direcionada por alguém para desqualificar o nosso sindicato. Fui colocado nessa função pela própria categoria de maneira legal”, afirmou.
Sobre o cumprimento do itinerário dos alternativos, Nivaldo foi crítico em relação às denúncias. “Esses questionamentos apresentados por ela devem ser respondidos pela Semob, que é quem possui o controle dos veículos que saem nos dias comuns e feriados”, declarou o presidente do Sitoparn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo