O projeto Via Norte-Sul, que planeja novo corredor viário dentro do perímetro urbano de Natal, teve sua proposta selecionada pelo Ministério das Cidades. O Diário Oficial da União (DOU) do último dia 18 publicou a Portaria Nº 479 “para execução de ações de transporte e de mobilidade urbana em Natal, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento”.
Ainda de acordo com o documento, “a seleção de proposta apresentada ao Ministério das Cidades, inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para contratação de operação de crédito no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (PRÓ-TRANSPORTE), com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e/ou de linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O Ministério das Cidades vai informar ao Governo do Rio Grande do Norte sobre o valor exato do financiamento aprovado. “Eventuais alterações na proposta, que impliquem necessidade de aporte de recursos superiores serão custeados exclusivamente pelo proponente do empreendimento, devendo o Ministério das Cidades ser imediatamente informado acerca do aporte adicional de valores”, informa a Portaria publicada no DOU.
O Via Norte-Sul tem por objetivo interligar as zonas Oeste e Sul da capital atravessando oito bairros da capital dentro de seu trajeto: Bom Pastor, Felipe Camarão, Cidade da Esperança, Planalto, Pitimbu, Neópolis, Capim Macio e Ponta Negra.
Fonte: Portal No Ar