Garagem.com: Loteiros, uma ferida no transporte público

Há exatamente uma semana, uma tragédia chocou a população potiguar: um acidente automobilístico que vitimou nada menos que nove pessoas. Todas as vítimas se encontravam num veículo tipo Kadett, de propriedade de um “loteiro”. Então, mais uma vez, vidas são interrompidas por causa desse tipo de transporte.

Não preciso apontar os culpados, que são muitos. A começar por nós, população, que financiamos o transporte clandestino de passageiros, sob a justificativa de pagar um preço mais baixo por um transporte mais rápido e cômodo.

Eu mesmo uma vez arrisquei minha vida para chegar mais cedo em casa. E digo mais, foi na famosa “parada das mangueiras” (ouviu DER? Não precisa licitar empresa para descobrir onde estão os loteiros. Eu mesmo digo, e de graça!). O carro que peguei, tipo Santana, além de várias peças visivelmente danificadas, andava de banda! O arrependimento veio imediatamente, e desde então, prefiro não chegar em casa do que andar irregular.

Algo precisa ser feito com urgência! A população, peço, evitem andar com loteiros! É melhor chegar em casa mais tarde do que não chegar até ela. Reflitam sobre o quanto vale vossas vidas.

Ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte: fiscalizem e licitem as linhas intermunicipais.

Às famílias das vítimas, meus sentimentos!

Por Rossano Varela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo