Implantação de bilhetagem unificada está indefinida

Durante reunião realizada na manhã de ontem (11), com representantes do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, Seturn, Sitoparn e Câmara Municipal do Natal, foi definido que, além do Seturn, o Sitoparn vai comercializar passagens do transporte público de Natal. Os créditos vendidos por ambas instituições serão válidos nos ônibus e alternativos.
Desde que o projeto da bilhetagem eletrônica unificada foi aprovado, a Prefeitura do Natal iniciou a discussão para formar a comissão que definirá como ocorrerá a unificação dos serviços. Atualmente, ônibus e transportes opcionais têm bilhetagens específicas e a venda das passagens ocorre de maneira diferenciada. Com o projeto, a passagem para o transporte público servirá tanto nos opcionais quanto nos ônibus. A dúvida é sobre como ocorrerá a integração.
Pelo menos duas possibilidades são estudadas: o uso dos cartões já existentes, adaptando somente as catracas dos opcionais, ou a confecção de novos bilhetes que atendam aos dois sistemas com a mesma carga. As definições sobre interoperabilidade do sistema serão discutidas em duas reuniões. A primeira será na quinta-feira (14), com o setor jurídico da comissão formada, às 10h, e próxima na segunda-feira, às 14h, com a equipe técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo