Hoje, vamos falar de um assunto que não noticiamos, mas que é o assunto mais falado por quem usa ônibus em Extremoz e Ceará Mirim: a nova bilhetagem eletrônica que está sendo implantada nas linhas dessas duas importantes cidades da região metropolitana.
Só para lhe situar, caro leitor, o novo sistema entrou em implantação hoje (15) nas linhas das duas cidades e prevê a instalação de novos leitores dos cartões da bilhetagem eletrônica. Além disso, houveram algumas mudanças na alocação do desembarque dos passageiros – agora, é feito na porta traseira dos veículos.
Enfim, podemos dizer que é uma excelente iniciativa. Já é um avanço para melhorar a ligação dessas duas importantes localidades com a capital. Cada uma com sua importância, Extremoz e Ceará Mirim agora prometem ter um sistema mais moderno da bilhetagem eletrônica.
Mas, isso não é o suficiente. Melhorar a máquina da bilhetagem não é o único ato que deve ser feito. Essas cidades merecem mais ligações com a capital, mais linhas entre si e, principalmente, um sistema de transporte público de qualidade – com ônibus melhores, mais horários e com renovação constante de frota.
Apesar de tudo, já é um começo ver máquinas mais modernas para auxiliar o transporte dos passageiros. Mas, não adianta ter uma bilhetagem de última geração se os ônibus e o sistema que envolve essas cidades não são melhorados. Fica a dica para o DER.